O mês de julho foi marcado com a Primeira Colônia de Férias – “Musashi”s da Alegria”! O evento, iniciado dia 23/07, foi voltado para os pequeninos entre 4 e 11 anos e reuniu mais de 150 participantes, entre crianças e familiares.
As crianças fizeram a festa em nosso jardim, com muita pipoca, algodão doce, piscina de bolinhas, oficinas de pintura e balões. O show ficou por conta do Trem do Alegria que não deixou ninguém ficar parado!
Aproveitamos a colônia para fazermos a inauguração da nossa horta e ensinarmos lições sobre os cuidados com a natureza e a sua importância, sementinha que tem que ser plantada nas crianças desde cedo. Esse momento foi incrível! Vimos o brilho nos olhos delas no momento do plantio das sementes e ao término fizemos a distribuição de mudas para todas. Mas entendemos que a maior semente plantada esse dia foi a do amor e da alegria de conhecer o trabalho do papai e da mamãe. Para nós da Musashi foi motivo de orgulho realizar esse projeto porque entendemos que ficará marcado para o resto da vida dos nossos visitantes.
Ver essa foto no Instagram
O segundo evento da nossa colônia foi destinado ao público dos jovens: o “Papo de Profissões”, essa primeira edição ocorreu no dia 30/07 e foi um espaço aberto para jovens que estão às portas de decidirem que profissão querem seguir, já pensando futuramente no ingresso no mercado de trabalho.
O papo foi idealizado com a proposta de compartilharmos experiências de alguns profissionais da nossa empresa e a aplicação dos cursos de nível técnico e superior no mercado de trabalho. Foi um momento bem descontraído onde os jovens conseguiram ampliar a visão e estratégias para escolha de uma profissão. Dentre vários palestrantes, tivemos a oportunidade de escutar um pouco da experiência e direcionamento profissional do nosso diretor presidente Sr. Elton Baggio. Ele também mostrou os desafios e oportunidades da carreira de um engenheiro e o quanto essa formação é importante para o desenvolvimento das organizações.
Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da nossa fábrica e de receberem instruções sobre alguns processos da nossa empresa, aumentando ainda mais a alegria de estar no trabalho do papai ou da mamãe. Momentos como esses ficarão eternizados na vida desses jovens, e nas nossas também. Que possamos vê-los em breve em nossos processos seletivos!